FR-7x - Acordeon Digital - Sistema de fole totalmente reformulado

1 de fevereiro de 2011
FR-7x - Acordeon Digital - Sistema de fole totalmente reformulado

FR-7x - Acordeon Digital

FR-7x

FR-7x: V-Accordion® Piano type / Button type

A Música em Expansão
O V-Accordion é o primeiro instrumento a oferecer a incrível tecnologia de modelagem digital dentro do tradicional design do acordeon acústico, aliando funções exclusivas para performances e autênticos sons dos mais variados modelos do mundo. É a combinação perfeita dos sons e nuances do acordeon acústico com a versatilidade de um instrumento digital. O FR-7x é o sucessor do FR-7, o que faz dele o V-Accordion mais avançado existente, com os últimos recursos de geração sonora, sistema de fole e funções para performance.    
  • Sistema de fole totalmente reformulado, resposta e sensibilidade aprimoradas pelo novo sensor de abertura e fechamento
  • Novos sons de acordeon de regiões tradicionais (França, Itália), 24 novos sons orquestrais e novo sistema para geração de sons de órgão (Virtual ToneWheel)
  • Porta USB que permite carregar novos sons, reproduzir arquivos mp3 e gravar a execução no próprio FR-7X (arquivo gravado em formato wave)
  • Botão regulador da resistência do fole para especificar com precisão a inércia dele (ajusta a força necessária para abertura e fechamento do fole)
  • Novo display LCD para melhor visualização das informações
  • Funções avançadas para performances: Bass to Treble, sons de percussão nos baixo&acordes, além de seis funções configuráveis na última fileira dos baixos
Aprimoramento da resposta e alta sensibilidade
Graças ao novo gerador de sons desenvolvido pela Roland, otimizado para a performance no acordeon, o FR-7x irá satisfazer os mais exigentes acordeonistas. Você ficará impressionado com a rápida resposta de teclas e baixos, a alta sensibilidade, a precisão e a nova resposta dinâmica da abertura e fechamento do fole, graças a um novo sensor que detecta todos os movimentos, desde o mais suave até o mais agressivo.
Porta USB
A inclusão de uma porta USB permite que o acordeonista carregue novos sons e faça atualizações de sistema operacional. Além disso, você poderá tocar junto com arquivos mp3 e wave e, também, gravar sua performance em formato wave diretamente em um pen drive conectado ao FR-7X. Estas funções podem ser usadas tanto para estudo quanto para performances ao vivo.
Alto-falantes e bateria recarregável
O FR-7x é um instrumento completo e não requer a utilização de caixas de som. Seu potente sistema de amplificação pode ser usado até mesmo para lugares pequenos como restaurantes, pubs e outros. Caso seja necessária a conexão em um sistema de som, estão disponíveis duas saídas estéreo. O FR-7x também possui uma bateria recarregável que elimina a necessidade de utilização de energia no palco. Conectando o FR-7x à pedaleira FBC-7, há ainda a possibilidade de comunicação com sintetizadores, módulos de som e teclados arranjadores utilizando o protocolo MIDI.
Simulações de acordeon realísticas
O FR-7x possui 41 teclas (sensitivas e com aftertouch), 120 baixos sensitivos (seis modos baixo&acordes e cinco free bass) e pode simular até 80 diferentes sons de acordeon, incluindo 14 registros de teclas, 26 sons orquestrais, 7 registros de baixo&acordes, 7 registros de free bass, 7 sons orquestrais de free bass, 7 sons orquestrais para os baixos e 7 sons orquestrais para acordes. A função Bass Treble permite que o FR-7x seja usado como um “acordeon Basoon”. Neste modo, a parte dos baixos é tocada com a mão direita (os baixos&acordes ficam inativos). Além disso, a função Drum possibilita que o acordeonista toque instrumentos de percussão nos botões de baixo&acordes.
Simulações de órgão
O novo sistema Virtual ToneWheel transforma o FR-7x em um verdadeiro órgão: as teclas correspondem à região da mão direita (upper) do instrumento, os acordes à esquerda (lower) e os baixos à pedaleira. As barras harmônicas permitem que você crie sons de órgão para qualquer gênero musical.
Fácil combinação de sons orquestrais e de acordeon
Acordeões tradicionais e sons orquestrais podem facilmente ser combinados. O fole do FR-7x pode controlar o volume e a dinâmica de ambos os sons. Os sons orquestrais podem ser usados de diferentes maneiras (solo, dual, high/low e outros), proporcionando ao acordeonista incrível flexibilidade para seus arranjos. Todos os sons orquestrais podem ser facilmente mixados com os sons de acordeon.
Outros recursos
Um amplo display LCD (OLED 128x64 pontos) permite fácil visualização de todas as informações. Ficará muito mais fácil personalizar seu FR-7x. Há também a nova função que permite configurar seis diferentes funções na última fileira de baixos, sendo um excelente recurso para performances ao vivo. Demonstraçãco Iinterativa :  https://media2.roland.com/connect/flash/fr-7x.swf [youtube=https://www.youtube.com/watch?v=00YS-1Lzr-M] Pode-se encontrar este produto na Teclacenter Instrumentos Musicais
Comentários
Faça seu Comentário
Seu e-mail não será divulgado
Faça seu Comentário
Inscreva-se na newsletter chevron-down